terça-feira, 26 de maio de 2026

Pitchuquinha

 



Estou sempre no colo de Deus 

Ele me acolhe em seus braços de amor

E me chama de Pitchuquinha

Ele me abraça, me abraça

Faz carinho na minha cabeça

E me diz: 

- Minha Pitchuquinha!!!

Sinto-me tão amada por Ele!

Eu amo Ele pra sempre 

E Ele sempre está comigo 

Ele é o grande amor da minha vida 

Te amo, Senhor!!!

De sua Pitchuquinha...


sexta-feira, 22 de maio de 2026

A vida é da cor que você pinta..

 


Olá Blogosfera!!!

Acabou a novela que eu escrevi sobre minha caminhada com Deus.  Agradeço por aqueles que leram e comentaram.

Tem muita gente que carrega um fardo muito pesado. Vive reclamando da vida, do trabalho, das pessoas, de tudo.

O grande segredo da alegria é a gratidão,  ter um coração agradecido. 

E tenho aprendido muito com Deus, Ele tem me ensinado tanta coisa...

Vejo que a vida tem a cor que eu pinto,  tem os detalhes que eu escolho. Ninguém pode pintar minha vida pra mim. Sou eu responsável por ela.

Eu já sofri muito na minha vida. Mas Deus fez comigo como uma ostra que produz pérolas, fez eu administrar muito bem tudo o que aconteceu comigo.  E sigo produzindo pérolas e em vez de reclamar,  sigo a louvar. 

Espero que esse texto ajude você que lê neste momento. 

Volte sempre aqui.

Abraço mineiro pra você..


terça-feira, 19 de maio de 2026

A bonequinha conta #5 Último capítulo

 



Capítulo de hoje:

 A prática da presença de Deus (último capítulo)


Hoje último capítulo da novela, venho trazer o que eu aprendi com o livro do irmão Lourenço da Ressurreição, "A Prática da presença de Deus."

Nesse livro ele ensina a se lembrar de Deus a todo momento,  dar atenção a Ele pois Ele está o tempo todo conosco.

Eu li esse livro em 2017. Desde então nunca mais parei de conversar com Deus o tempo todo. Só dependendo da minha ocupação no momento às vezes não dá,  mas não paro de pensar n'Ele. 

Resumindo: vai fazer no ano que vem, 10 anos que converso com Deus. E foram os melhores anos da minha vida.

Como eu disse no post anterior, eu saí da comunidade Divina Providência pois sentia um chamado interior que Deus me chamava a navegar em águas mais profundas, me consumir de zelo pelo Senhor Deus dos exércitos.  Ele me chamou a ser intercessora pelo mundo e ao mesmo tempo ter uma Divina intimidade com Ele. 

Nunca fui tão feliz como agora,  na verdade,  sou a cada dia que passa, mais feliz.  Porque Deus é alegria infinita. 

E nem precisa fazer coisas grandiosas.

O Lourenço,  esse que é autor do livro era cozinheiro do mosteiro, e conversava com Deus o tempo todo e se dizia muito feliz..

Tudo nessa vida é ilusão! Tudo passa, só Deus não muda e só Ele permanece. 

Onde está o seu tesouro, lá estará o seu coração,  disse Jesus. 

E é isso.

 Minha vida continua assim, "no limiar da casa de meu Deus, pois (...) um dia em vossos átrios vale mais que milhares fora deles." (Salmo 83)




terça-feira, 12 de maio de 2026

A bonequinha conta #4

 



Capítulo de hoje:

Comunidade Divina Providência 

Quando acabou o grupo Restauração,  nós entramos para a comunidade Divina Providência e começamos a fazer parte do grupo de jovens Padre Pio. 
Foi uma época muito legal da minha vida. Lembro que uma peça de teatro que eu escrevi foi apresentada no teatro Municipal daqui da minha cidade na Noite da Arte na comunidade Jave Nissi. Foi a peça "Família restaurada" eu fui a narradora. Ganhamos em segundo lugar !!!
No outro ano, na mesma Noite da arte apresentamos outra peça minha, "O milagre de Nossa Senhora " dessa vez foi no Literário. 
 Isso tudo foi nos anos de 2013 a 2015. Depois disso eu dei uma pausa pra fazer uma experiência no Carmelo e voltei para a comunidade em outubro de 2018 no grupinho Santa Teresinha.  Com as crianças.  Foi tão bom pra mim!
Fiquei no grupinho de 2018 até 2021.
Nesse tempo eu tava tocando muito violão e muitos grupos me chamavam pra tocar. Fui tocar nos grupos:
Grupo São Miguel Arcanjo, Grupo Revolução adolescente,  Grupo Santa Luzia, Grupo Nossa Senhora de Fátima e Grupo São Judas.
Foi uma época maravilhosa.  Mas tudo é um ciclo. E para nova missão que Deus me chamou tive que sair da comunidade e contarei no próximo capítulo da novela o porquê. 
Agradeço a você que leu até aqui. 
Até o próximo capitulo!!
Abraço mineiro pra vocês. 

terça-feira, 5 de maio de 2026

A bonequinha conta #3

 



Olá Blogosfera!!!

Hoje vou para o terceiro capítulo da novela. 

Capítulo de hoje:

Carmelo

Um belo dia fui na livraria e a atendente me indicou o livro História de uma alma e eu comprei.  Fiquei fascinada por Santa Teresinha do Menino Jesus. Fiquei com muita vontade de ser carmelita.  

Em setembro de 2012, eu participei de um grupo especial com um pessoal do grupo de jovens Renasci pra Cristo de São Sebastião da Bela Vista. 

Esse retiro foi no Carmelo Sagrada Família daqui da minha cidade e o tema do retiro era Modéstia. 

Lembro que o retiro começou cedo com a missa. Eu não conhecia o Carmelo,  sabia que era um convento mas nunca tinha visto as irmãs.  Acabou a missa, todos foram na grade ver as irmãs.  E pra mim foi amor à primeira vista. Vi e pensei: queria tanto ter essa vocação!

Eu trabalhava numa farmácia,  fazia o curso de Letras, e acabei ligando no Carmelo para conversar com a irmã,  pois sentia um forte desejo de ser uma carmelita. 

Fui conversar com a irmã Trindade dia 09/10/12 às 9h30. Mas foi tão maravilhoso! Ficamos 1h30 conversando e nem vi o tempo passar.

Lembro que eu falei sobre o curso que eu fazia  ela disse pra eu terminar antes de ir para o Carmelo pois Letras é o curso perfeito pra quem vai ser carmelita. 

Lembro que ela me emprestou dois livros que pra mim foi tudo: Elisabete da Trindade e Teresa dos Andes.

Teve um dia que foi inesquecível pra mim: a mestra trouxe todas as noviças para conversar só comigo. Eu amei.  Umas delas sabia tocar violão  e tocou uma música e eu cantei. Foi maravilhoso.  Nunca vou esquecer. 

E foi assim: terminei o curso. Em 2015, que era o ano que eu iria entrar, tive em crise, e resolvi ficar aqui no mundo mais um ano. 

Nesse tempo fiz uma pós graduação e dei aula em duas escolas.  E enfim  entrei pra o Carmelo dia 06/08/2016.

Parecia o céu.... fiquei 3 meses mas como eu estava fazendo um tratamento de tireoide saí para resolver umas pendências do tratamento e voltei 10 meses depois.

Fiquei 6 meses. Tive uma forte experiência com Deus. Sentia que estava no seu colo e uma alegria que não se compara com as alegrias da terra.

Acabei ficando muito doente de novo e saí sem poder voltar mais. 

Mas o tempo que fiquei lá foi de imenso aprendizado.  Guardo cada momento dentro do meu coração,  e cada uma das irmãs são muito especiais pra mim e só agradeço a elas por esses 9 meses que passei lá que foi muito feliz .

Nesse tempo que fiquei lá comecei a escrever poemas,  e escrevi muitos, e quando saí,  continuei escrevendo.  Em abril de 2021 eu publiquei o meu livro de poesias Minha Literaturinha e levei para as irmãs , todas ficaram muito contentes e orgulhosas de mim!!!